Juniores e Cadetes resistem nos nacionais

Destaque para a 14ª posição de Duarte Bento, nas provas de contra-relógio, em 41 cadetes inscritos

A Jorbi-Team José Maria Nicolau participou no passado fim de semana (1 e 2 de julho) nos campeonatos nacionais, para Cadetes e Juniores, com as provas de contra-relógio a serem disputadas na freguesia de Póvoa e Meadas, durante a tarde de sexta-feira, e as restantes provas em linha durante a tarde de sábado e domingo, no interior da localidade de Castelo Vide.

Nos campeonatos nacionais de contra-relógio para Cadetes e Juniores, a equipa do Cartaxo marcou presença com cinco atletas, dois em cadetes e três em juniores. Apesar de ser uma especialidade onde os atletas da Jorbi-Team apresentam ainda algumas dificuldades, destaque para a 14ª posição de Duarte Bento, em 41 cadetes inscritos.

Já na prova de fundo a equipa do Cartaxo marcou presença com nove atletas, seis juniores e três cadetes. Numa prova onde a quilometragem, a dureza do percurso e o calor que se fazia sentir foram os fatores principais de varias desistências, dois dos atletas Juniores da Jorbi-Team conseguiram resistir, com Bernardo Norte a terminar no pelotão principal, na 29º posição, seguido de Luís Oliveira no 39º lugar.

Já no passado sábado, os cadetes tinham realizado a sua prova, com Duarte Bento e Miguel Carvalho, a conseguirem concluir as suas provas, o primeiro na 54ª posição e o segundo no 57º lugar.


Prova Contra-relógio
Cadetes: Duarte Bento14º; Miguel Carvalho 31º. Nos Juniores Bernardo Norte foi 32º, Luís Oliveira 42º e João Silva 46º.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.