Município do Cartaxo inicia processo de remoção de carros abandonados

A Câmara Municipal do Cartaxo já iniciou o processo de identificação de veículos abandonados no espaço público, prevendo-se que daqui a um mês haja cerca de menos 20 carros nas ruas.

Dotado de um regulamento municipal de remoção de veículos abandonados, o município do Cartaxo deu início aos procedimentos de identificação e notificação de viaturas abandonadas no concelho. Na zona de Santa Eulália, por exemplo, já há veículos nesta situação com editais a notificar da sua remoção do espaço público, no prazo de 30 dias.

“Daqui por 30 dias teremos cerca de menos 20 carros nas ruas do Cartaxo”, diz o vice-presidente da Câmara Municipal. Ao Jornal de Cá, Pedro Reis adianta que, agora que existe um regulamento municipal para o efeito, o processo de identificação e notificação de viaturas abandonadas vai prosseguir na cidade, assim como nas freguesias.

Depois de removidos, os veículos aguardam durante 45 dias em depósito municipal, período em que o proprietário, já notificado pelas autoridades (PSP ou GNR), poderá levantar o veículo, após pagamento de taxa diária de ocupação e do reboque.

Pode gostar também