O Cartaxo vai ter a sua Loja do Cidadão
Foi aprovado por unanimidade o lançamento do concurso público para a empreitada de construção da Loja do Cidadão, esta tarde, durante a reunião do executivo da Câmara Municipal.
“Finalmente! Finalmente estamos em condições de lançar o concurso público”, congratulou-se Pedro Reis, esta tarde, durante a apresentação do primeiro ponto da reunião do executivo camarário. O vice-presidente, que presidiu à reunião em substituição do presidente da Câmara, João Heitor, que está a gozar o período de férias, informou que “depois de algumas continências estamos em condições de trazer à reunião de Câmara todo o procedimento depois de algumas revisões de projeto e das adendas aos protocolos com a Agência de Modernização Administrativa (AMA) estamos em condições de trazer aqui hoje a abertura do procedimento da construção da Loja do Cidadão”. O lançamento do concurso público para a empreitada de construção da Loja do Cidadão, foi aprovado por unanimidade.
O Cartaxo vai ter a sua loja do Cidadão, uma obra que será financiada pela Agência de Modernização Administrativa, num investimento de cerca de dois milhões de euros (1 950 000).
A obra será construída de raiz e tinha inicialmente um investimento previsto de mais de um milhão de euros (1 175 500), dos quais 900 mil euros estavam elegíveis para financiamento, ficando o município com um encargo inferior a 300 mil euros, volvidos mais de dois anos desde a candidatura (fevereiro de 2022) e com o aumento dos preços de construção, hoje prevê-se que o custo desta obra seja de cerca de dois milhões de euros, com 800 mil euros a cargo do Município, que entretanto conseguiu acordar com a AMA um reforço de mais 270 mil euros no financiamento.
Na Loja do Cidadão do Cartaxo passará a estar localizado o atendimento público de serviços essenciais aos cidadãos e empresas – a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social e o Instituto dos Registos e Notariado –, assim como, o Espaço Cidadão que funciona no edifício-sede do Município.