O escândalo José Sócrates e as consequências para a justiça e para a política

Esta semana é tema de conversa o polémico caso da acusação do ex-primeiro ministro José Sócrates. Um processo que vai deixar marcas na política e na justiça portuguesas.

Esta sexta-feira, o ex-primeiro ministro José Sócrates saberá se vai a julgamento seis anos depois de ser detido, em novembro de 2014. José Sócrates e mais 27 arguidos saberão se o juiz Ivo Rosa vai dar seguimento às teses do Ministério Público.

José Sócrates é acusado de 31 crimes e depois de conhecida a decisão instrutória da Operação Marquês saberemos se o juiz vai manter a acusação do Ministério Público ou se deixa cair os principais crimes como a corrupção.

Entretanto, o ex-primeiro ministro já foi julgado na praça pública e qualquer que seja a decisão do juiz a política e a justiça podem cair nas ruas da amargura.

Na segunda parte é tema de conversa a pandemia, o desconfinamento e o ritmo de vacinação insuficiente em Portugal e na Europa.

Ler
1 De 22

Um programa áudio digital, no Jornal de Cá, que junta semanalmente Fátima Rebelo, Pedro Mendonça e Jorge Nogueira, à conversa sobre os grandes temas da atualidade.

Pode gostar também