Oficina de Técnicas Radicais de Teatro e Dança para Jovens

A Associação Materiais Diversos vai promover, de 6 a 9 de abril, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, uma Oficina de Técnicas Radicais de Teatro e Dança para Jovens, entre os 12 e os 15 anos, com a artista Joana Pupo.

Nesta oficina, os participantes vão trabalhar ferramentas de teatro e dança a partir do tema do isolamento, da depressão e da tristeza, para aprenderem a desenvolver estratégias de encaixe destes sentimentos na sua vida e na relação com o outro.

A artista Joana Pupo, com uma vasta experiência na área da formação em teatro a jovens e adultos, trabalha a partir dos métodos Viewpoints, que permite improvisar e aprofundar a consciência externa do movimento, e Suzuki, que trabalha sobretudo ao nível da consciência interna do movimento.

O evento faz parte da programação regular da Associação Materiais Diversos no Cartaxo em 2020. “Uma atividade gira para os filhos, os sobrinhos e os amigos que, para além de ter imensa qualidade, permitirá mantê-los ocupados durante quatro dias das férias da Páscoa”, explica Elisabete Paiva, diretora artística da Associação.

Esta oficina nasceu a partir da pesquisa para o espetáculo ‘Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza’, combina várias técnicas de teatro e dança, e propõe olhar os sentimentos de isolamento e tristeza e os estados de depressão de frente, como parte integrante da vida, o que inclui ativar o corpo, a memória, a imaginação, o humor e uma maior escuta do outro.

Ao longo dos quatro dias de duração desta oficina, que decorre das 10h30 às 13h30 e das 15h às 17h, a artista e os participantes farão também uma pesquisa à volta do tema do texto da ‘Peça feliz e direta sobre a tristeza’, que será apresentada ainda este ano no Cartaxo.

Mais artigos
1 De 110

Não há requisitos prévios para participar, a não ser curiosidade, vontade e disponibilidade para frequentar os quatro dias da oficina que coincidem com as férias da Páscoa.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até dia 27 de março, através do formulário disponível online em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVxp1kTlLA8qmHShyhebstN1TF8tI1wdj8CmOpFVVkPlG5Eg/viewform ou em papel na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e no Centro Cultural do Cartaxo.

Pode gostar também
Comentários
Loading...