Parques infantis em manutenção e remodelação

 

Nas últimas semanas, a Câmara Municipal do Cartaxo retirou os equipamentos danificados de quatro parques infantis da cidade – Quinta das Correias, Quinta das Pratas, Parque da Música e Largo do Valverde – para manutenção e remodelação dos equipamentos.

Parque MúsicaDesde 2014 que a Câmara Municipal tem vindo a recuperar estes espaços na cidade, de forma a acautelar a segurança das crianças que os utilizam. Para Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, “apesar das conhecidas dificuldades financeiras da Câmara Municipal, este é um esforço prioritário que temos vindo a fazer para salvaguardar a segurança das crianças que utilizam estes equipamentos. De 2014 a esta parte a autarquia já fez um investimento de cerca de 12 mil euros nos parques da Quinta das Pratas e da Quinta das Correias”, com a colocação de uma vedação e de uma placa informativa obrigatória, assim como a construção de acessos para utilizadores com mobilidade reduzida e diversos melhoramentos nos pavimentos interiores e exteriores, no parque da Quinta das Pratas; colocação de vedação exterior e placa informativa obrigatória no parque infantil da Quinta das Correias; e a colocação de uma placa informativa obrigatória no parque infantil do Valverde.

A remodelação dos parques infantis da Quinta das Pratas e da Quinta das Correias, aprovado em junho, estará concluída até final de setembro – com a colocação de novos equipamentos de recreio, num investimento total de cerca de 26 mil euros.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.