Patos regressam ao lago em março

As obras de requalificação do Lago dos Patos, no Cartaxo, iniciam-se em fevereiro e devem durar um mês, informa a Câmara Municipal, que prevê para março o regresso dos animais ao lago do jardim central.

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que adjudicou, no passado dia 27 de janeiro, a obra de requalificação do Lago dos Patos, integrado no jardim central da cidade, adiantando que os trabalhos decorrerão durante o mês de fevereiro e têm um prazo de execução de 30 dias.

Tal como o Jornal de Cá já havia noticiado no início de janeiro, a intervenção prevê um investimento de cerca de 15 mil euros (14.096,11 + IVA), para a instalação de equipamentos eletromecânicos de tratamento e recirculação da água, diversas reparações no fundo e paredes do tanque, assim como, a instalação de uma fonte lúdica e iluminação subaquática. Uma obra que, segundo o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, vai permitir “garantir a qualidade da água e melhorar as características estruturais do próprio tanque, para além de introduzir iluminação subaquática, antes inexistente e criar uma fonte iluminada”.

Ainda segundo o autarca, “logo que terminados os ensaios técnicos necessários, o regresso dos animais àquele espaço deverá ocorrer em março”.

Pedro Nobre, vereador responsável pelo pelouro de Gestão e Manutenção dos Espaços Verdes, confirmou que “a requalificação do Lago dos Patos integra um plano de trabalho de beneficiação paisagística do espaço envolvente ao Lago, bem mais abrangente”, que será iniciado logo que terminadas as obras agora adjudicadas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.