Primeira Piaggio Ape elétrica desenvolvida no Cartaxo

A Food Trucks Factory, instalada no Cartaxo, vai ser pioneira ao desenvolver a primeira Piaggio Ape elétrica, numa altura em que o impacto previsto no universo da micrologística promete revolucionar também o mercado das food trucks (veículos de venda de comida).

Este é o primeiro resultado do protocolo estabelecido, a 30 de Abril de 2021, entre a Verso Move, grupo de empresas onde se insere a Food Trucks Factory, e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). O acordo visa potenciar o desenvolvimento tecnológico na área da mobilidade elétrica, dinamizar a micrologística e a economia portuguesa.

Este aperfeiçoamento não se limita à eletrificação da Piaggio APE. A Verso Move, na fábrica do Cartaxo, está ainda a proceder à aplicação e desenvolvimento de baterias de lítio para os seus veículos e atrelados, de forma a funcionarem com total autonomia. O objetivo será expandir o kit elétrico que está em desenvolvimento para todo o setor da micrologística urbana. Esta evolução vai ao encontro da visão da marca Verso Move para termos um planeta mais sustentável, respondendo assim às ambiciosas metas estabelecidas pela Comissão Europeia até ao final desta década.

Pode gostar também