Professor Jorge Custódio fala sobre “Património Cultural” no Cartaxo

“Património Cultural do Cartaxo e de Santarém” abordado em sessão informativa do investigador Jorge Custódio, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

O evento realizou-se no âmbito do Ano Europeu 2018 do Património Cultural, uma iniciativa da Comissão Europeia, no passado dia 23 de fevereiro, no auditório da Quinta das Pratas do Cartaxo, a convite do Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) do Cartaxo.

Tratou-se de uma sessão informativa subordinada à temática do “Património Cultural” e com particularidades do “Património Cultural do Cartaxo e de Santarém”, que contou com a presença do de Jorge Custódio, investigador e professor universitário, natural de Santarém, integrado no Instituto de História Contemporânea, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

“A sessão informativa/ comunicação foi muito expressiva e dinâmica ao incidir sobre a temática do Património Cultural, com destaque para a sua pertinência e importância fundamental para as pessoas e para as comunidades e o seu valor no desenvolvimento social e económico e nas relações externas da União Europeia, contribuindo para o delinear de um futuro melhor para todos”, conta o Gabinete de Comunicação do AEMM.

Esta comunicação inseriu-se no quadro do Património Cultural, promovendo a reflexão, o debate sobre a atualidade e o futuro do Património Cultural Europeu, permitindo aos alunos melhorarem os seus conhecimentos com base na vivência de um professor conhecido pelo seu papel relevante na defesa do Património. Contou também com a presença de professores e alunos da escola. Participaram nesta sessão, organizada na Escola Secundária do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo por uma equipa de professores do Clube Europeu, os alunos das turmas 8º G,10º A,10º F,11º B,11º G,12º C,12º D.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.