Rastreios do cancro da mama no concelho do Cartaxo
O rastreio irá decorrer na Unidade Móvel da LPCC, até 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 13h e das 14h às 17h30, junto à Praça de Touros.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza o Programa de Rastreio de Cancro da Mama, em colaboração protocolada com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, respeitando as Diretrizes Europeias do Rastreio do Cancro da Mama.
No concelho do Cartaxo, o rastreio irá decorrer na Unidade Móvel da LPCC, até 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 13h e das 14h às 17h30, junto à Praça de Touros.
O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 50 e os 69 anos e cada mulher deverá realizá-lo de 2 em 2 anos.
A quem se dirige? 1) Mulheres entre 50 e 69 anos 2) Sem qualquer alteração na mama – está assintomática 3) Sem próteses mamárias 4) Não realizou mastectomia 5) Nunca teve cancro da mama
Como realizar o rastreio? Como realizar o rastreio? Se preenche os requisitos, vai ser convidada via carta postal para efetuar o rastreio, mas também poderá fazê-lo dirigindo-se à Unidade Móvel ou fazendo agendamento pelos contactos: 245 009 299 (rede fixa nacional), 915 999 890 (rede móvel nacional) ou poe e-mail para rcm.admin@ligacontracancro.pt
As unidades móveis de rastreio da LPCC possuem equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico e uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama pronta para a receber.