Rastreios gratuitos do cancro da mama no Cartaxo

Em novembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o ACES Lezíria, vai estar no Cartaxo para fazer rastreios gratuitos do cancro da mama.

As mulheres entre os 50 e os 69 anos são convocadas por convite da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), de dois em dois anos, para efetuarem, de modo voluntário e gratuito, o rastreio do cancro da mama. No concelho do Cartaxo, os rastreios vão decorrer de 5 a 19 de novembro, na Unidade Móvel da LPCC, estacionada junto à praça de touros do Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 13h e das 14h às 17h40.

Segundo informação do Núcleo Regional do Sul da LPCC, todos os procedimentos de segurança e higienização são cumpridos de modo a garantir o bom funcionamento dos rastreios na situação de pandemia da doença COVID-19, que ainda se vive.

Para mais informações, pode contactar a área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo que presta apoio logístico à Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pelo e-mail asocial@cm-cartaxo.pt ou pelos telefones 961 719 359 e 243 701 260.

Pode gostar também