Sérgio Bessa sagra-se campeão regional de Trap 5

Um acidente de trabalho e, depois, a pandemia atrapalharam os treinos de Sérgio Bessa, atirador federado de tiro aos pratos, mas assim que retornou à competição foi dos melhores em prova, alcançando mais do que um título.

Foi no passado dia 28 de junho, no campo de tiro Santo Isidro de Pegões, que decorreu a última prova do campeonato regional Sul de Trap 5, no qual Sérgio Bessa, natural da freguesia da Lapa, a viver no Cartaxo, se sagrou campeão Regional Sul na categoria de seniores e vice-campeão por equipas, conquistando uma Medalha de Bronze em 1º categoria e uma Medalha de Bronze Campeonato Regional Sul.

“Apesar de estar dois meses parado devido a um acidente grave de trabalho, comecei o meu treino com autorização médica para tal”, conta Sérgio Bessa ao Jornal de Cá, explicando que “nessa altura apresentava algumas limitações físicas”, as quais conseguiu ultrapassar “com muita fisioterapia, apoio motivacional, psicológico familiar e de todos os amigos”, retomando a competição no Campeonato Regional.

Mas, com a pandemia, Sérgio Bessa foi novamente obrigado a fazer uma paragem nos treinos, “o que me levou psicologicamente abaixo”, mas “assim que foi possível voltar a treinar e a competir em provas do Campeonato Regional, com todas as medidas de segurança impostas voltei logo com toda a força e garra”, diz.

Agora, já mais confiante, aguarda a vinda do Campeonato Nacional – “vai exigir mais esforço e concentração, mas com força de vontade tudo se consegue”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.