Sessões informativas para as PME do Ribatejo

A partir do próximo dia 12 de março (segunda-feira), Santarém recebe as Finance Sessions for Growth – sessões temáticas de informação e sensibilização em matérias fundamentais para as PME ribatejanas.

Depois da apresentação do programa Finance for Growth, promovido pela AEP e pela AIP e coorganizado em Santarém com a NERSANT, as Finance Sessions for Growth que agora se iniciam, dirigem-se às PME ribatejanas para que estas se possam desenvolver e se preparem para aceder a capitais permanentes.

Com um total 36 horas, divididas pelos temas Financiamento, Estratégia e Inovação, as sessões irão decorrer no Santarém Hotel, num total de seis dias durante o mês de março. Cada tema, de 12 horas, terá diferentes consultores, que, com a sua experiência de mercado, irão contribuir para que as empresas presentes adquiram o máximo de conhecimento para a tomada de decisão.

O tema Financiamento pretende recentrar o papel do investimento no ciclo de vida das empresas e abordar a pertinência da sua interação com os mercados financeiros; o tema Estratégia ajudará as empresas a pensar a sua proposta de criação de valor, passando por uma abordagem temática ao modelo de negócio, conhecimento de mercados, concorrentes e vantagens competitivas; e, por fim, o tema Inovação irá refletir sobre o posicionamento da empresa na cadeia de valor, percebendo quais as oportunidades de investimento conducentes ao crescimento, com base na metodologia de Design Thinking.

Cada empresa poderá inscrever-se (www.financeforgrowth.org.pt) numa só sessão, em duas ou nas três, gerindo da melhor forma o tempo que tem disponível e os assuntos que mais carecem de atenção, mesmo sem terem estado presentes nas talks de apresentação.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.