Sintra dos amores

Todos os anos é a mesma coisa: está a chegar o Dia dos Namorados e ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade. Não desespere, a revista DADA deixa-lhe uma boa sugestão.

Pena_National_Palace

Certamente já ouviu falar da votação internacional que determinou que o Palácio da Pena, em Sintra, é o mais belo do mundo… E porque não aproveitar o fim-de-semana de São Valentim para uma escapadela romântica? Afinal, se até Lord Byron se apaixonou por Sintra, decerto que esta pitoresca localidade terá muito (mais) para lhe oferecer…

Para além do já referido Palácio da Pena (não era precisa uma votação para que nos dissessem que é o mais bonito do mundo…), com os aposentos faustosos do rei D. Carlos e da rainha D. Amélia, a fabulosa Sala de Visitas, a curiosa Cozinha Real ou a Capela, a Pena encontra-se envolvida num luxuriante arvoredo e oferece-nos vistas de cortar a respiração, até ao Atlântico. Isto, se o céu estiver límpido. Caso contrário, pode aproveitar para se deixar envolver pela neblina tão característica da serra, que empresta ao local uma aura de romantismo e mistério.

Descendo, em direção à vila, não deve deixar de visitar o Castelo dos Mouros, datado do séc. X e ampliado após a reconquista cristã. Aproveite para visitar o Centro de Interpretação do Castelo, situado na Igreja de São Pedro de Canaferrim. Ah! E já agora, desfrute das vistas!

Na vila, não pode perder, ou melhor, perca-se, pelo Palácio Nacional de Sintra (ou Palácio da Vila), pelo Parque e Palácio de Monserrate, pelo Convento dos Capuchos ou pela Quinta da Regaleira.

Não perca a oportunidade para caminhar por esta charmosa vila, fazer um passeio de charrete e, já que lá está, provar os deliciosos Travesseiros de Sintra. Vai ver que não se arrepende!

Comentários estão fechados.