“Trabalho, honestidade e competência”

Entrevista do Jornal de Cá a Rodrigo Rodrigues, atual presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias Ereira e Lapa, que volta a ser, nestas eleições autárquicas, o cabeça de lista da candidatura da CDU a esta União de Freguesias.

Como vê a União de Freguesias Ereira e Lapa na atualidade?
Vejo uma união de freguesias parada no tempo fruto de uma gestão danosa do Partido Socialista no concelho do Cartaxo, que limitou e continua a limitar todas as possibilidades de desenvolvimento no concelho e nas freguesias, gestão essa que tem impedido investimentos necessários à União de Freguesias  da Ereira e Lapa. Vejo também uma União de Freguesias com os seus fregueses completamente descontentes e revoltados com a situação imposta pela união das duas freguesias, visto a mesma não ter sido do acordo dos fregueses.

Quais as suas prioridades para a União de Freguesias Ereira e Lapa?
Considero que enquanto prioridade central devem existir orçamentos que permitam o investimento na União de Freguesias, visto nos últimos anos os orçamentos terem sido elaborados com a finalidade única de fazer face às despesas necessárias ao funcionamento da junta de freguesia. Considero prioritário uma firme reivindicação de contrapartidas financeiras para os contratos de execução celebrados com o município e a rejeição de mais delegações de competências.

O que ambiciona para a União de Freguesias Ereira e Lapa?
Que sejam criadas condições para que os fregueses tenham maior qualidade de vida na sua freguesia, melhorando a rede viária, criando mais passeios nas zonas urbanas e fazendo a manutenção dos já existentes, disponibilizado uma maior oferta de transportes públicos entre a união de freguesias e a sede de concelho, para além de exigir a desanexação das freguesias da Ereira e da Lapa, de forma a recuperar a sua autonomia administrativa.

O que é que a União de Freguesias Ereira e Lapa tem a ganhar com a sua eleição?
Trabalho, honestidade e competência. Isto significa atuar isentos de caprichos pessoais e assentes num trabalho coletivo, ouvindo sempre as populações, com o objetivo de encontrar soluções para os problemas existentes na União de Freguesias e assim resolvê-los. 

Ler
1 De 30

* União de Freguesias Ereira e Lapa
A União de Freguesias Ereira e Lapa foi criada pela da Lei 11/2013, de 28 de janeiro, que deu cumprimento à obrigação de reorganização administrativa do território das freguesias constante da Lei 22/2012, de 30 de maio. Tem uma área de 12,62 Km2, com cerca de 1 800 habitantes, e uma densidade populacional de 141,7 hab/km2.

Pode gostar também