Troca de correspondência em tempos de pandemia

Troca de Correspondência em Tempos de Pandemia é o nome do projeto realizado pela diretora técnica do Centro de Dia de Pontével, Raquel Vieira, e por Ricardina Dias, da EAPN –Delegação de Santarém (Rede Europeia Anti Pobreza), e dá nome à exposição inaugurada esta sexta-feira, 13 de maio, às 15h, no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo acolhe uma exposição que é um testemunho dos dias mais sombrios da pandemia, mas que nada tem de escuro ou triste – o que tem são peças que mostram muita esperança e muito convívio entre pessoas que foram obrigadas a guardar distância, mas nunca desistiram de guardar proximidade e cumplicidade.

A ideia de trocar postais com mensagens positivas e de esperança, rapidamente se transformou numa atividade que exigiu investigação, troca de experiências, trabalhos manuais, o reavivar de memórias e boas gargalhadas. Assim se apresenta a exposição da correspondência que manteve utentes e técnicos de IPSS do concelho próximos, apesar da pandemia.

João Heitor, presidente da câmara Municipal do Cartaxo, Fátima Vinagre, vereadora do pelouro de Ação Social e Saúde da autarquia e Renato Bento, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, serão responsáveis pela sessão de abertura da exposição que encerrará com a atuação do Grupo de Cavaquinhos Solidó da Universidade Sénior do Cartaxo.

Em exposição estarão trabalhos realizados por utentes das ERPI e IPSS do concelho e estará patente ao público até ao dia 15 de junho de 2022.

Isuvol
Pode gostar também