Um palco de afinidades

Opinião de Frederico Corado

Hoje. Aqui. É difícil fazer-se seja o que for. É preciso trabalhar com intensidade, paixão, mas acima de tudo com criatividade. Não só criatividade no trabalho que se apresenta, mas criatividade na gestão que torna possível apresentar esse trabalho.

Como tal, a Área de Serviço pediu a um punhado de amigos que se juntasse a este palco e, com a sua amizade, doassem algumas obras entre desenho, pintura e fotografia para um leilão de onde resulte uma quantia que possa contribuir produções e actividades da próxima temporada desta companhia.

Entre os artistas e figuras que imediatamente responderam a este apelo contam-se os artistas plásticos Gracinda Candeias, Manuela Pinheiro, Miguel Torrado, Irene Gomes, Artur Nogueira, Hirondino Duarte, José Gomes, Carla Dias, Luis Ribeiro, Irene Gomes, Sandra Valença, Bernardim Casaca, Isabel Sousa, Caterina Emilio, Carlos Ouro, os actores Dalila Carmo, Inês Lopes, São José Lapa, David Mesquita, Duarte Grilo, André Nunes, Hugo Rendas, Heitor Lourenço, Luís Lucas, os realizadores João Alves, Vicente Alves do Ó e Lauro António, a cantora Anabela e ainda Júlio Isidro, Rui Tendinha e muitos outros que fizeram o favor de nos dar a mão neste projecto e outros tantos que ainda irão aparecer neste caminho que estamos a traçar, juntando nomes das artes plásticas, figuras do teatro, cinema e televisão, estreantes e curiososdas artes e amigos que não querem deixar de dar as mãos a este projecto.

É aqui que se mostra que vale a pena continuar a fazer coisas, mas que a única maneira é de mãos dadas uns com os outros, porque o caminho sozinho torna-se muito mais cansativo.

O leilão irá decorrer no Cartaxo este mês. Para informações, vejam a página de Facebook da Área de Serviço.

*texto escrito sem o Acordo Ortográfico

Pode gostar também

Comentários estão fechados.