Uso responsável da água mesmo quando o calor aperta

As temperaturas estão elevadas e, por isso, aumenta o consumo da água, lembramos que a utilização racional de água pode contribuir para minimizar os riscos de escassez hídrica e melhorar as condições ambientais.

É necessária a adoção de atitudes mais responsáveis no uso da água potável, um bem cada vez mais escasso e numa altura em que voltamos a estar perante a iminência de mais uma seca no país.

Por esta razão, é urgente que todos façam um esforço de racionalização do consumo de água, adotando medidas para o uso eficiente deste importante recurso, em pequenos gestos do dia-a-dia.

Conselhos úteis para uma melhor racionalização da água
Use as máquinas de lavar roupa e loiça só quando estiverem cheias; instale redutores de caudal nas suas torneiras e autoclismo; reaproveite a água usada sempre que possível, por exemplo na lavagem de espaços exteriores; feche a torneira ou o chuveiro quando não está a precisar dela e não se esqueça de a fechar ao lavar os dentes.

Altere ou ajuste os seus hábitos e a redução de consumo será significativa, sobretudo se envolver toda família nesta mudança de comportamentos, nomeadamente as crianças e jovens. Pequenas mudanças podem traduzir-se em grandes poupanças, tanto no nosso planeta como na fatura mensal deste serviço público.

Lembre-se que a água é um recurso essencial para todos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.