Vale da Pinta vai ter parque de estacionamento

A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta vai adquirir um terreno no centro de Vale da Pinta para construir um parque de estacionamento, beneficiando os espaços comerciais ali presentes e a população no geral.

O futuro parque de estacionamento fica localizado no centro da aldeia, no cruzamento, onde atualmente se encontra um prédio em ruínas, junto ao semáforo.

Esta informação foi dada na Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta pelo presidente do executivo, que justificou o investimento com os problemas existentes naquele centro, há já algum tempo, com o estacionamento. “Nós temos ali quatro ou cinco estabelecimentos comerciais e em termos de estacionamento é caótico”, refere Délio Pereira, lembrando ainda as frequentes abordagens da GNR às pessoas que têm os veículos estacionados na estrada municipal e, portanto, “nós vislumbramos ali a possibilidade de aquisição daquele terreno para fazer um parque de estacionamento. Melhora substancialmente o aspeto do centro da vila, substituindo umas ruínas que temos ali por um parque de estacionamento arborizado, e é um serviço que vamos prestar à comunidade de Vale da Pinta”.

Segundo o autarca, “o valor dessa aquisição é de 28 mil euros e a ideia é este ano de 2019 fazer-se a aquisição e depois, obviamente, não vamos poder em 2019 fazer o restante da obra que é a repavimentação e os passeios com a definição do estacionamento, mas pensamos contemplar uma verba no orçamento de 2020 para a conclusão da obra”.

Pedro Mesquita Lopes, da bancada do PSD, considera este “um investimento correto”, ainda que a verba total não esteja orçamentada, estando grande parte dela prevista no plano plurianual e, segundo o executivo, entrará na primeira revisão ao orçamento, em abril, altura em que se prevê fazer a escritura do terreno.

Pode gostar também