Freguesias aprovam orçamentos para 2019

Foram aprovados, no passado mês de dezembro, os orçamentos para 2019 das juntas de freguesia do concelho e conhecidas as Grandes Opções dos Planos a realizar neste ano.

Na Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta os documentos foram aprovados, com as abstenções do PSD e da CDU. O PSD quis dar um sinal político de que acredita que podia ser feito melhor. A CDU realçou que o documento não é suficientemente ousado e que subsistem algumas dúvidas quanto à capacidade de assumir alguns compromissos. O Orçamento é de 380.123 euros

Em Pontével, que conta com um Orçamento de 271.876 euros, os documentos foram aprovados com as abstenções da oposição, PS e PSD. O PS lamentou que as suas propostas não tivessem sido, mais uma vez, incluídas no Orçamento, que não traz melhorias à freguesia. Já o PSD disse que este é o Orçamento possível.

O cemitério da Lapa e o parque infantil na Ereira são as prioridades do Orçamento da União de Freguesias Ereira Lapa. O documento tem inscritos 170.163 euros e foi aprovado por maioria, com os votos contra do PSD e a favor do PS e da CDU.

Vila Chã de Ourique vai contar com 177.324 euros em 2019.

O Orçamento foi aprovado por maioria, com os votos contra do PSD, porque “é o Orçamento do executivo, não é o nosso Orçamento”, disse Maria João Almas na declaração de voto.

Mais artigos
1 De 121

Este Orçamento apresenta como grandes obras a construção dos ossários no cemitério local e a concretização da Casa da Cultura. As obras no mercado também deverão avançar este ano, ao abrigo de um contrato interadministrativo com a Câmara Municipal.

Vale da Pedra vai contar com 163.850 euros para gerir em 2019. Os investimentos previstos passam pela construção de um parque de estacionamento em frente à Junta de Freguesia, a aquisição de uma camioneta e a construção de um passeio.

O Orçamento de Vale da Pedra foi aprovado por unanimidade.

Em Valada, serão 133 mil euros disponíveis para 2019.

O Orçamento foi aprovado com dois votos a favor (PS) e três abstenções (PSD, CDU e MIP).

Fique a saber tudo na edição de janeiro do Jornal de Cá, já nas bancas do concelho do Cartaxo!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.