Vem aí uma vaga de frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias uma vaga de frio em todo o território nacional.

As temperaturas deverão manter-se baixas pelos próximos dez dias, especialmente, as mínimas, que no Cartaxo poderão descer até 1ºC na segunda-feira, apesar de se prever um dia ensolarado.

Assim, e acompanhando os conselhos da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os Bombeiros Municipais do Cartaxo lançaram um aviso, em que aconselham as pessoas sobre como proceder.

Segundo este aviso, “evite a exposição prolongada ao frio e as mudanças bruscas de temperatura; use várias camadas de roupa adequada à temperatura ambiente; proteja as extremidades do corpo usando luvas, gorro, meias quentes e cachecol”.

A estes conselhos, a ANPC junta a necessidade de verificação dos equipamentos de aquecimento, a não utilização de equipamentos de aquecimento de exterior (esplanadas) em espaços interiores, a correta ventilação das divisões em espaços onde existam lareiras, salamandras ou equipamentos a gás, e lembra que os equipamentos de aquecimento devem ser desligados na hora de ir dormir ou de sair de casa.

Isuvol
Pode gostar também