Cartaxo reconhece méritos no Dia do Município

Manuel Luís Salgueiro, António José Portela e Clube de Natação do Cartaxo agraciados com medalhas de Mérito Municipal no Dia do Município

Manuel Luís Salgueiro, ex-presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo, António José Portela, homem da rádio e promotor de muitos espetáculos no concelho do Cartaxo, e o Clube de Natação do Cartaxo, que recentemente celebrou os 25 anos de vida, são os escolhidos deste ano para receberem a medalha de Mérito Municipal, na cerimónia que se realiza no próximo dia 10 de dezembro, Dia do Município, no Centro Cultural do Cartaxo.

Manuel Luís Salgueiro esteve à frente dos destinos da Junta de Freguesia da sede de concelho durante 20 anos, e foi recentemente homenageado pelo Município, que entendeu que a celebração dos seus 80 anos era motivo para reconhecer publicamente o trabalho feito por este homem no Cartaxo.

António José Portela é um apaixonado pela comunicação e pela música. Todos os que o conhecem sabem da sua interminável coleção de vinis, que mantém, religiosamente, na sua casa, em Vale da Pinta. Promotor de muitos espetáculos, o concelho do Cartaxo guarda na memória as ‘suas’ Noites de Verão, as homenagens a Zeca Afonso, ou as Galas Pop Rock, entre tantos outros. O próximo espetáculo que António José Portela idealizou, e que tem lugar no sábado, é a homenagem a Phil Mendrix, recentemente falecido.

O Clube de Natação do Cartaxo está a comemorar 25 anos de vidaUm clube que nasceu da vontade de amantes do desporto, entre os quais, muitos professores de Educação Física e que tem representado e dignificado o nome da cidade.

Pode gostar também