“Cemitério do Esplendor” em exibição no Centro Cultural

“Cemitério do Esplendor”, do tailandês Apichatpong Weerasethakul, é o filme escolhido para ser exibido esta sexta-feira, no Centro Cultural do Cartaxo, a partir das 22h.

Uma história que combina sonhos, alucinações, magia e romance, e que se desenrola através do estreitamento de laços entre uma voluntária, que trabalha numa clínica de sono, e um dos pacientes, que é soldado.

Tudo acontece quando soldados com uma misteriosa doença de sono são transferidos para uma clínica temporária numa antiga escola. O espaço, repleto de memórias, torna-se num mundo revelador para a voluntária, Jenjira, enquanto ela cuida de Itt, um bonito soldado, que nunca recebe visitas de familiares. Jen faz amizade com Keng, a jovem médium que usa os seus poderes psíquicos para ajudar as famílias a comunicar com os homens em coma. Os médicos exploraram formas, incluindo a terapia de luz colorida, para aliviar os sonhos conturbados dos homens. Jen descobre o enigmático diário de Itt com estranhos escritos e esboços. Pode haver uma ligação entre a síndrome enigmática dos soldados e a mítica região, situada debaixo da clínica. Magia, cura, romance e sonhos fazem parte do caminho de Jen para uma consciência mais profunda de si mesma e do mundo que a rodeia.

O “Cemitério do Esplendor” foi nomeado na categoria Un Certain Regard Award, no Festival de Cannes 2015, e na categoria Official Competition Best Film, em Londres, também em 2015.

Pode gostar também
Comentários
Loading...