Cheesecake cocochoc

Uma deliciosa criação de Marta Simões

1.611

Primeiro passo fazer o leite de coco
500 ml água ferver , 100 gramas coco ralado.
Colocar o coco a hidratar na água e esperar 20 minutos. De seguida bater a mistura com a varinha mágica, robot de cozinha ou liquidificador. Passar por um passador. Reservar o leite e a fibra de coco espremida.

Base
100 gramas de aveia sem glúten (ou amêndoa para quem não consome aveia),  100 gramas mix de sementes, 50 gramas frutos secos a gosto,  1 colher de mel, 3 colheres óleo de coco, metade da fibra que ficou do leite de coco.
Misturar tudo e levar ao forno a tostar. Ir mexendo para toda a mistura secar. Quando estiver dourada retire e deixe arrefecer um pouco. Triturar muito bem e forrar uma forma de fundo amovível com a mistura. Acalcar bem. Reserve.

Recheio
200 ml natas, 250 ml queijo quark, leite de coco reservado, metade da fibra de coco, 200 gramas de queijo creme,  mel a gosto (usei 150 ml), 10 folhas de gelatina.
Partir as folhas de gelatina e colocar a hidratar em água fria. Misturar bem todos os outros ingredientes. Espremer as filhas de gelatina e derreter durante 20 segundos no microondas. Deixar na mistura mexendo muito bem. Deitar sobre a base e levar ao frio.

Cobertura
100 gramas chocolate com mais de 75 cacau, 80 gramas natas.
Ferver as natas e retirar do lume. Colocar o chocolate e deixar derreter. Mexer muito bem até formar um creme liso. Deitar sobre o creme já solidificado.

Deve ser servido bem fresco, ou coloque no congelador meia hora antes de servir, para dar o efeito gelado. Fica fantástico!

 


Mais receitas da autora em: Na Caverna da Marta

Pode gostar também