Chips de maçã com canela

Receita do blogue Cinco Quartos de Laranja

450

O começo de um novo ano é como um caderno que se compra novo, com o cheiro característico do papel e com páginas em branco. 365 novas páginas, prontas a receberem histórias, ideias, desejos, pensamentos.

O início de cada ano é uma nova etapa. É uma oportunidade de recomeçar. É uma oportunidade de mudarmos e dizermos: – a partir de agora é diferente. É tempo de fazermos avaliações e de pensarmos em colocar de lado as desculpas para não fazer, ou arriscar, algo que sabemos que adoraríamos mas que as vicissitudes da vida nos levam a adiar uma, duas, outras tantas vezes, até ao momento em que achamos que já é tarde demais. É importante não deixarmos passar a oportunidade seja do que for.

Nesta altura do ano, gosto de pensar sobre o que desejo para os próximos doze meses. Gosto de pensar nas coisas que quero fazer. Esta reflexão é um impulso para me organizar, para ir buscar energias, e tentar fazer tudo aquilo que me ajude a ter uma vida feliz, de preferência cheia, que me faça olhar para traz e dizer: “Eu vivi!”. Olho para cada novo ano como um mundo de oportunidades.

Por isso, no começo de cada ano, procuro definir um conjunto de objetivos que quero realizar. Objetivos que se prendem com coisas práticas da vida, com metas realistas. Por exemplo, aprender uma nova língua, começar a registar todos os dias três coisas que aconteceram nesse dia e que me fizeram feliz, ir correr para o parque, pelo menos uma vez por semana, levar mais vezes comida para o trabalho ou ler um livro por mês, mesmo que seja fininho.

Quem ainda não definiu os seus objetivos para o ano novo ainda vai a tempo. Enquanto os escrevem, deixo-os um delicioso snack para vos inspirar a ir para a cozinha e arriscarem a cozinhar, pelo menos, uma vez por mês algo que nunca tenham feito. Aceitam?
Ingredientes
3 maçãs Royal Gala, 20 g de açúcar, 4 g de canela, 1 pitada de noz moscada, sumo de 1 limão

Confeção
1. Cortar as maçãs com a casca com uma mandolina. 2. Regar a maçã cortada com o sumo de limão.
3. Dispor as fatias de maçã num tabuleiro forrado com papel vegetal, de forma a que não fiquem sobrepostas.
4. Numa taça misturar a canela, açúcar e noz moscada.
5. Polvilhar a maçã com a mistura anterior.
6. Levar ao forno pré-aquecido a 110ºC durante 1 hora. Depois virar as fatias de maçã, polvilhar com a restante mistura de açúcar e canela e levar ao forno mais 1 hora.
7. Desligar o forno e deixar os chips de maçã arrefecerem lá dentro.

Mais artigos
1 De 42

Receita do blogue Cinco Quartos de Laranja

Pode gostar também
Comentários
Loading...