Coronavírus: Cinco casos confirmados no concelho do Cartaxo

São já cinco os casos confirmados de infeção por Coronavírus no concelho do Cartaxo.

Ao que o Jornal de Cá apurou, dois dos casos fazem parte do universo de contacto do primeiro caso, confirmado na passada sexta-feira, 20 de março, pelo representante da Delegação de Saúde do Cartaxo. Os outros dois casos são em Valada, marido e mulher. A maioria das pessoas infetadas está na faixa etária dos 40 aos 55 anos. Todos os infetados estão a recuperar em casa.

Ainda segundo a Delegação de Saúde do Cartaxo, há 35 pessoas em vigilância ativa e com tendência a aumentar.

Nunca é demais lembrar que as medidas do ‘Estado de Emergência’, acionadas por decreto do Governo, em resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, devem ser respeitadas por todos e que cada um de nós pode fazer a diferença na tentativa de conter esta epidemia.

Parte da solução para este problema passa, literalmente, pelas nossas mãos, que devem ser bem lavadas, com frequência, ao longo do dia, assim como se pode recorrer ao álcool ou gel desinfetante, caso não tenha acesso a água e sabão. Nestes dias exige-se também alguma distância social, evitando contactos próximos com outras pessoas, por muito amigas que sejam, assim como a permanência em locais fechados com muita gente.


Notícia em desenvolvimento

Pode gostar também

Comentários estão fechados.