Coronavírus: primeiro caso confirmado no Cartaxo

Há um caso confirmado de coronavírus na cidade do Cartaxo.

Ao que o Jornal de Cá apurou, este é um caso importado. Trata-se de uma mulher, na casa dos 50 anos, que esteve recentemente num dos países mais afetados pela pandemia.

A evolução deste caso tem estado a ser positiva. A doente está a ser acompanhada pelos serviços de saúde em casa.

A notícia foi avançada pelo Dr. Sérgio Lourenço, da Autoridade Local de Saúde, ontem na reunião extraordinária da Comissão Municipal da Proteção Civil.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, para ontem, 19 de março, às 21h30, e decorreu por vídeo conferência.

Como ponto único da ordem de trabalhos, estiveram as novas medidas que serão adotadas pelo Conselho de Ministros, em função do Estado de Emergência decretado na quarta-feira, 18 de março.

Mais artigos
1 De 427

O autarca destaca “a importância de, em conjunto, analisarmos as medidas que serão hoje anunciadas, para decidirmos quer sobre as ações que nos caberão na execução dessas medidas, quer sobre o modo como poderemos apoiar a nossa população, o nosso comércio, as nossas empresas e as nossas instituições, num momento que é determinante para a saúde pública. Deveremos unir esforços no apoio aos mais frágeis, com especial atenção aos nossos idosos e instituições sociais”.

A Câmara Municipal do Cartaxo ativou o plano municipal de contingência no dia 10 de março.

No concelho do Cartaxo residem cerca de 25 mil pessoas.

Portugal regista seis vítimas mortais e 1.020 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus até agora, com cerca de 15 por cento dos infetados internados.


Notícia em desenvolvimento.

Pode gostar também
Comentários
Loading...