Coronavírus: Mensalidades do JIC reduzidas em 25 e 50%

A direção do Jardim de Infância do Cartaxo (JIC) reduz valor das mensalidades dos meses de março e abril, depois de muita polémica e de uma petição pública por parte de pais e encarregados de educação que não concordaram com os valores iniciais impostos pela instituição.

Em comunicado, no final da semana passada (8 de abril), a direção do JIC informa que haverá uma maior redução das mensalidades de março e abril, passando a 25 e 50 por cento, respetivamente.

Depois de fechar portas, a meados do mês de março, devido ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, incluindo jardins de infância, como medida de contenção da pandemia covid-19, a direção do JIC informou os pais que haveria uma redução de 10 e 20 por cento nas mensalidades de março e abril, respetivamente. Uma decisão que não foi bem acolhida pelos pais e encarregados de educação, que pediram diálogo e mais atenção à situação em que muitos pais se encontram neste momento de crise, recusando tais valores quando o serviço não está a ser prestado.

A direção da instituição informa ainda que vai recorrer ao Lay off simplificado, tendo solicitado Segurança Social “informação escrita sobre a possibilidade de se ultrapassar o montante mínimo igual a dois terços da retribuição normal líquida devida aos trabalhadores abrangidos por este regime, de forma a assegurar a todos os trabalhadores da instituição as normais condições remuneratórias”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.