“Covidário” de volta ao Centro de Saúde do Cartaxo

O Centro de Saúde do Cartaxo volta a ter uma área dedicada para doentes respiratórios – ADR, a partir da próxima segunda-feira, 2 de novembro, destinada à avaliação clínica dos doentes com suspeita de infeção respiratória aguda que, pela gravidade dos sintomas, necessitem de avaliação médica presencial.

A notícia já havia sido avançada pelo Jornal de Cá na passada semana, depois de anunciada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro. Agora é a ACES Lezíria que o confirma: a ADR, nas instalações do Centro de Saúde do Cartaxo, vai receber todos os utentes do concelho com sintomas compatíveis com doença respiratória, nos dias úteis das 10h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados das 9h às 14h.

“A partir do dia 2 de novembro, o atendimento dos utentes com infeções respiratórias, incluindo Covid-19, passa a ser assegurado pelas ADR”, confirma o ACES Lezíria, que assegura que estes atendimentos “ficam com circuitos autónomos, garantindo-se o distanciamento dos utentes que recorrem aos centros de saúde por outras patologias”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.