Criatividade e inovação no primeiro FRIC

 

 

Dia 29 de novembro é marcado pelo primeiro Fórum Regional de Indústrias Criativas (FRIC), a acontecer no Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede, Abrantes. O evento, organizado pela Associação Médio Tejo Criativo, decorre entre as 10h e as 23h.

O grande objetivo deste acontecimento é promover a criatividade e a inovação, o capital criativo e as entidades ligadas às Indústrias Culturais e Criativas na região do Médio Tejo. É um evento dirigido a criativos, empreendedores, entidades regionais (escolas, municípios, associações, empresas), estudantes e público-geral.

“Somos pioneiros na região do Médio Tejo num conjunto de aspetos: desde esta abordagem de conjunto, quer nas diversas áreas incluídas sob “o chapéu” das indústrias criativas, à perceção da mais-valia de olhar o Médio Tejo como um todo, potenciando o contacto entre os diversos intervenientes regionais, sejam entidades, empresas, indústrias, escolas e os artistas e criativos. Com este evento pretendemos quebrar as barreiras entre estes mundos, e sobretudo sublinhar a importância do papel que a criatividade pode desempenhar no desenvolvimento das nossas comunidades no interior do país”, destaca Sónia Pedro, Presidente da Direção da Associação Médio Tejo Criativo.

Palestras, Workshops, Street Art (com o muralista Violant), Concertos Musicais, Performance de VideoMapping, ShowCooking, Espaços Expositivos, Street Food são algumas das atividades programadas para esta primeira edição do FRIC.

Inscrições através do site http://www.fric.ipt.pt/

Pode gostar também

Comentários estão fechados.