Délio Pereira garante obras nas escolas nº2 e nº3 do Cartaxo

As há muito aguardadas obras nas escolas de 1º ciclo do Cartaxo arrancam ainda este ano, aproveitando as férias de Natal, na escola nº3, com a substituição das janelas do edifício. A garantia foi dada pelo presidente da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira.

Preocupado com as condições das escolas nº2 e nº3 do Cartaxo, Nuno Serra, que esteve na Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, no passado dia 12 de dezembro, em substituição da eleita pela coligação Juntos pela Mudança (PSD/NC) Conceição Ferreira, questionou o executivo sobre a substituição das janelas “que estão quase a cair”, que “põem em perigo as crianças, porque há vidros que já não têm massa” e que deixam a chuva e o frio entrar.

Délio Pereira garante que as janelas para a escola nº3 (Escola do Sul) no Cartaxo serão colocadas neste período de férias do Natal. “Vamos aproveitar a ausência dos meninos para montar os andaimes e proceder à substituição daquelas madeiras por estruturas de alumínio”, assim como na escola nº2 (Escola do Norte), que “se a empresa que fornece as estruturas das janelas não conseguir fazer a sua reposição aos sábados teremos que esperar pelas férias de abril”.

De acordo com o presidente da Junta, “isso só vai ser possível porque houve este aumento das verbas, porque a verba que recebíamos para as escolas era insuficiente para esta obra”, explica o Délio Pereira, lembrando que já desde abril que andava à espera deste aumento de verba dos acordos de execução, até porque, desde então, que anda a “prometer” esta intervenção nas escolas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.