A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu por concluído, no passado dia 26 de abril, o processo de lavagem e desinfeção dos ecopontos destinados à recolha de resíduos recicláveis, nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.
Esta iniciativa, que decorreu em parceria com um prestador de serviços, constituiu um investimento total de 31.515,28 euros, e insere-se na estratégia global da Ecolezíria de garantir a higienização de todos os equipamentos à sua responsabilidade e espaços públicos envolventes.
O processo de higienização dos ecopontos de superfície iniciou-se em novembro passado, seguindo-se a lavagem dos equipamentos enterrados em março de 2022 nos seis concelhos da área de abrangência da Ecolezíria. Diz ainda a Ecolezíria que no final de cada processo de higienização, foi ainda realizada uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.
A Ecolezíria diz “valorizar e ter como prioridade fundamental a limpeza e higienização dos contentores de deposição seletiva, tornando estes equipamentos mais salubres e de fácil utilização para a população”.