Ecolezíria reforça rede de ecopontos

A Ecolezíria vai distribuir 299 conjuntos completos de ecopontos para recolha seletiva dos resíduos sólidos urbanos pelos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, num investimento total de 371.880 euros.

A informação é dada pela empresa intermunicipal responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nestes seis municípios – Ecolezíria, que diz ter como principais objetivos “aumentar a rede de abrangência de ecopontos para a população da Lezíria e, por sua vez, suprir a escassez deste tipo de equipamentos em determinados locais destes seis concelhos”, prevendo-se também “a substituição de eventuais ecopontos danificados”.

Para proceder à distribuição destes recipientes, a empresa diz ter “efetuado um levantamento minucioso das necessidades de cada um dos concelhos, junto das câmaras municipais envolvidas”.

“Com este investimento queremos reforçar a promoção da melhoria ambiental, através da reciclagem e da diminuição da pegada ecológica. Por outro lado, queremos garantir que estas comunidades dispõem de todos os meios disponíveis para separar os resíduos recicláveis sem terem de percorrer longas distâncias para aceder aos ecopontos. Com esta iniciativa de distribuição, vamos atingir o rácio de um ecoponto por cada 150 habitantes nestes concelhos da Lezíria, uma meta bastante ambiciosa”, refere o administrador da Ecolezíria, Dionísio Mendes.

Pode gostar também