Edição de janeiro
Aqui está a edição de janeiro, é o Jornal de Cá número 100, para ler após a imagem da primeira página
Virámos a página a mais um ano difícil. Um ano que não deixa saudade. Depois de uma pandemia que mudou as nossas vidas, surge uma guerra na Europa que teima em não acabar e que certamente irá mudar a ordem mundial. Para já, todos estamos a sentir o aumento do custo de vida, a escassez das matérias primas e a instabilidade nos preços que nos está a obrigar a grandes mudanças.
Nós, aqui no Jornal, consequência desta instabilidade, tivemos de deixar a edição em papel e abraçar este novo mundo que é o digital e seguir em frente continuando a dar o nosso melhor para lhe dar conta da atualidade no nosso concelho.
Depois de dois anos parados por causa da pandemia, um pouco por todo o concelho do Cartaxo, as coletividades e associações culturais e desportivas estão a retomar as suas atividades fruto do empenho e dedicação tanto das direções como de todos quantos dão o seu apoio para que se mantenham vivas e, é com satisfação que assistimos a uma revitalização de algumas delas com as gerações mais jovens a tomarem a dianteira, contribuindo com novas ideias e, a darem continuidade às tradições da nossa terra.
Mesmo sabendo que este 2023 não se anuncia fácil devemos todos arregaçar mangas e meter mãos à obra, de modo a tentarmos juntos superar dificuldades, não perder valioso tempo com superficialidades e futilidades, e sobretudo aos políticos, que há pouco mais de um ano elegemos para os diversos órgãos do nosso concelho, pede-se que haja menos partidos e mais ação política para o bem e futuro do nosso território e de quem aqui escolhe viver.
A si que nos está a ler desejamos-lhe um excelente Ano Novo!