“Foodtrucks are safe” continua a oferecer cafés e snacks aos profissionais na linha da frente

A Foodtrucks Factory, de Luís Miguel Rato, com sede no Cartaxo, continua com a iniciativa “Foodtrucks are safe”, agora na grande Lisboa. As carrinhas de street food estão estacionadas junto a cinco hospitais da Área Metropolitana de Lisboa para, à semelhança do que aconteceu no Cartaxo, Santarém e Almeirim, oferecer cafés, pasteis de nata e snacks aos profissionais que continuam na linha da frente de combate à Covid-19.

A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou, em abril, uma campanha para apoiar os profissionais na linha da frente no combate ao COVID-19, distribuindo gratuitamente café, snacks e pastéis de nata.

A iniciativa reuniu o apoio da Delta Cafés, Nestlé, Panidor, Associação Street Food Portugal (ASFP), Designaqui e The Agency e dispôs, numa primeira fase, de mais de 10 mil euros em produtos doados.

Segundo Luís Rato, mentor da iniciativa, “estamos perante uma resposta muito positiva da indústria que demonstra estar preparada para ajudar a alimentar o país em situações de crise como esta. Queremos dar o máximo conforto possível aos profissionais de saúde e outros profissionais na linha da frente, evitando assim que façam grandes deslocações para reporem
as suas energias”.

Entretanto, a iniciativa cresceu e transformou-se. A esta campanha juntou-se o Chef Chakall e uma mão cheia de novos parceiros, que estiveram no Hospital Distrital de Santarém, numa primeira ação solidária, a que se seguiram outras, no âmbito da campanha FoodTrucks Are Safe. Nesta ação foram servidas mais de 400 refeições (estavam inicialmente previstas 300) aos profissionais daquela unidade de saúde, um dos hospitais de referência no combate ao COVID-19.

Mais artigos
1 De 123

Para promover (e incentivar) as boas práticas de higiene e segurança
recomendadas, a iniciativa contou ainda com a colaboração da aplicação
Miap, que através de um QR code possibilitou, previamente, a escolha do
menu, bem como o pagamento através da app, numa ótica de Click & Grab
com tecnologia contactless.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.