JSD Cartaxo quer reativar Núcleo de Estudantes

Ouvir e defender os alunos é um dos objetivos desta estrutura

No passado dia 6 de outubro, o plenário de militantes da Juventude Social-democrata do Cartaxo reuniu para aprovar o plano de atividades para o próximo semestre, sendo a reativação do Núcleo de Estudantes Sociais-democratas (NESD) a primeira a desenvolver.

A primeira atividade visada no plano de atividades, aprovado por unanimidade pelos 31 militantes que atenderam ao plenário, é a reativação do NESD do Cartaxo, que irá decorrer dia 27 de outubro, em local ainda por anunciar, diz a nota da JSD Cartaxo.

O presidente da estrutura, Bruno Galaio, considera que estas estruturas são fundamentais para ouvirem e defenderem os alunos. “Um dos compromissos da minha candidatura à JSD era reabrir o NESD”, afirma Bruno Galaio”, considerando que “hoje em dia os estudantes não têm voz, o ministério da educação, infelizmente, nunca serviu para defender os alunos que têm problemas muito próprios e ninguém para se queixar.”.

Segundo a estrutura, o NESD servirá para discutir problemas desta geração millenial, que muito preocupam os estudantes: “Queremos debater de forma aberta os temas que preocupam qualquer estudante do nosso concelho. Queremos falar da oferta formativa que existe e se é suficiente; queremos falar do sistema de ensino; queremos falar da entrada no mercado de trabalho. No fundo, o objetivo do NESD é de uma forma ativa proteger os interesses dos jovens do nosso concelho que estão na escola”, conclui João Pato, vogal da JSD Cartaxo.

Pode gostar também