Lista “Rumo ao Futuro” candidata à direção do SL Cartaxo

A lista “Rumo ao Futuro” apresentou-se em Assembleia Geral, realizada na passada sexta-feira, 8 de maio, como candidata às eleições para a direção do Sport Lisboa e Cartaxo, com data marcada para o próximo dia 12 de junho.

A missão desta lista, encabeçada pelo ex-atleta do clube João Neves, passa por “recuperar o prestígio do passado e recolocar a formação do clube no topo do futebol do distrito de Santarém, conseguindo igualmente estabilizar a pasta financeira”.

A curto prazo, informa o comunicado da “Rumo ao Futuro”, “esta lista propõe-se a criar uma estrutura técnica credenciada, assente na figura de um coordenador desportivo, cujo nome já está identificado e será anunciado brevemente”. Outra das grandes prioridades, continua, “é encontrar uma infraestrutura de apoio às equipas de formação e, posteriormente, criar um local que sirva de ‘casa’ fixa do clube”, sendo ainda “a aposta na formação desportiva, escolar e social dos atletas, com um acompanhamento mais efetivo, e a criação de formação técnica específica” outras das propostas desta lista.

“Decidi avançar com esta candidatura porque senti a obrigação de ajudar um clube que nos deu tanto durante tantos anos, no meu caso foram 18”, começou por dizer João Neves, que tem como vice-presidentes da lista Filipe Ramos e Nuno Casimiro, outros dois ex-jogadores do clube. “Queremos, igualmente, passar a mensagem aos jovens do SL Cartaxo sobre aquilo que aprendemos aqui no passado, como o ADN e uma filosofia de sucesso e vitórias”, explicou.

A longo prazo, explica a nota de imprensa, “a perspetiva desta lista passa por atacar títulos distritais e regressar às participações em competições nacionais, além de estar também em cima da mesa a possibilidade da criação de uma equipa feminina e do regresso de eventos históricos do passado do Sport Lisboa e Cartaxo. Tudo isto com o intuito de reaproximar o clube das suas raízes e das pessoas da terra, recuperando o orgulho cartaxeiro”.

“Embora seja uma missão complicada, devido ao problema da falta de infraestruturas próprias, estamos a trabalhar nesse sentido e queremos que este seja um projeto pensado a longo prazo. Num período de quatro a seis anos pretendemos que todas as equipas da formação do SL Cartaxo sejam de Primeira Distrital ou que estejam até nos Nacionais. Conto com muito trabalho pela frente, mas estamos prontos para voltar a colocar equipas nas divisões nacionais”, garantiu João Neves, de 32 anos.

Mais artigos
1 De 171

Depois de anunciada a saída da comissão administrativa, no passado mês de abril, um grupo de sócios começou a trabalhar para assumir as rédeas da formação do clube, sendo os nomes que integram este projeto agora desvendados, assim como as propostas para o futuro de “um dos emblemas mais históricos do Ribatejo”.

Além do candidato à presidência, João Neves, a lista conta com vários antigos atletas do clube e com pessoas especializadas nas mais diversas áreas profissionais. Destaque ainda para os nomes de Vasco Cunha na presidência do Conselho Geral, Gonçalo Gaspar na presidência da Mesa da Assembleia Geral e Leonel Gomes na presidência do Conselho Fiscal.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.