Liv’reira – 3ª Feira do Livro da Ereira

De 30 de novembro a 2 de dezembro na Casa do Povo da Ereira

A terceira Feira do Livro da Ereira oferece um fim de semana repleto de atividades especialmente dedicadas aos amantes da leitura. Sessões de autógrafos, lançamento de livros, mesas redondas, exposições, música e teatro e Hora do Conto, para além de dois espaços para acompanhar as leituras com vinho e gin – a Wine Taste Fair e o Lounge Books & Gin –, prometem muitas horas passadas à volta dos livros e das histórias que eles contam.

Organizada pelo Grupo Herêra – Associação Cultural, a Liv’reira vai decorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 18h às 21h, na Casa do Povo da Ereira e os fundos angariados vão reverter para a manutenção da Igreja Matriz da Ereira.

A Feira, que vai decorrer na Casa do Povo, abre portas na sexta-feira, pelas 17h. Às 18h30 há showcooking, com Marta Simões, e à noite, pelas 21h, tem lugar uma prova comentada de vinhos pelo enólogo Pedro Gil, da Adega do Cartaxo. Às 22h há música, pela banda da Sociedade Filarmónica Ereirense.

Sábado, a Feira abre ao público pelas 10h e às 11h tem lugar a Hora do Conto, por Isabel Pimenta. À tarde, com início marcado para as 14h30, realiza-se a mesa redonda “Bibliotecas escolares: instrumento de acesso ao conhecimento”, cujo painel de discussão é constituído por Maria Manuela Silva, coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, e por Filomena Rubio, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares. O moderador será Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo.

A programação segue com Fandango, pelas 16h, pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo da Ereira; para as 16h15 está marcada a apresentação do livro “Os aventureiros na cidade flutuante”, de Isabel Ricardo, e pelas 17h tem lugar nova mesa redonda, desta vez, subordinada ao tema “Imprensa regional: os desafios na era digital”, com Fátima Rebelo, diretora do Jornal de Cá, Joana Emídio, diretora executiva de O Mirante, João Nuno Pepino, diretor editorial da Rede Regional, e Miguel Rodrigues, diretor do Valor Local. A moderadora será a jornalista Ana Bernardino.

Para as 19h está agendada a apresentação do livro “Nas trincheiras da Flandres: os cartaxenses do Corpo Expedicionário Português (1917-1919)”, de Maria Manuel Simão e Ana Carina Azevedo; às 21h há mais uma prova de vinhos, desta vez, Lambéria’s e, a partir das 22h há música, primeiro, por Gisela Cunha, na voz e no piano, e depois pelo grupo musical Friends.

Mais artigos
1 De 16

Domingo é o último dia de Feira, que abre portas pelas 10h.

Às 11h, há Hora do Conto, com Berta Pereira; o livro “Nicolau no telhado”, de Ana Delgado Martins é apresentado quando forem 15h; para as 16h está marcada a peça “Conto de Natal”, de Charles Dickens, pela Área de Serviço; e às 18h30 há mais uma prova comentada de vinhos pela Quinta da Lapa. A Feira encerra pelas 22h.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.