Marta Simões vence concurso de culinária

 

A cartaxeira Marta Simões foi a vencedora do concurso As Presidentes, com 2395 votos, lançado pelos queijos Président, cujo desafio passou por criar cinco receitas diferentes, utilizando sempre os queijos da marca.

marta president

Há muito que Marta se apaixonou pela cozinha, adotando a Dieta do Paleolítico. Esta opção deveu-se à consciência de que precisava de mudar a alimentação, por ter tendência à diabetes. Marta, mãe de três filhas de dez, oito e três anos, teve diabetes gestacional e mesmo depois da terceira filha ficou com valores muito elevados, que se alteravam imediatamente se ‘fugisse’ à dieta.

Assim, depois de uma vasta pesquisa, optou por aderir à alimentação Paleo, que se distingue, basicamente, por não conter glúten, açucares ou alimentos processados.

“É tudo muito à base de ervas aromáticas”, explica.

Mais artigos
1 De 3

E a participação neste concurso surgiu, precisamente, no seio do grupo dos seguidores desta dieta que, conhecedores das receitas que Marta ia publicando, a desafiaram a concorrer.

Assim fez. Preencheu o formulário, onde constava a sua página de Facebook onde divulga as receitas (facebook.com/nacavernadamarta) e foi selecionada para as dez finalistas. Todas as concorrentes tiveram de elaborar cinco pratos: uma entrada, um prato de peixe, um de carne, um vegetariano e uma sobremesa. Marta cozinhou, para entrada, crepes sem glúten com creme de queijo curado e salmão fumado; esparguete de courgette e cenoura com camarão salteado com natas e queijo, como prato de peixe; bife com queijo brie e pêra, acompanhado de arroz de couve-flor, na carne; cogumelo Portobello recheado com queijo e acompanhado de salada de quinoa, enquanto prato vegetariano; e, para sobremesa, cheese cream no copo com côco ralado, lima e natas e musse de abacate com caramelo de frutos secos.

No final deste concurso, Marta Simões ganhou uma viagem a Paris onde, ao longo de três dias, vai frequentar um Atelier Gastronómico, para aprender “técnicas da culinária francesa e queijos”.

Para já, esta é a primeira formação que vai ter na área, mas um dos objectivos que assume é “frequentar um curso de culinária”.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.