“Os nossos bombeiros têm feito um trabalho extraordinário”

O assunto foi trazido à Assembleia Municipal que se realizou esta quarta-feira, na Lapa, pela deputada da bancada do Partido Socialista, Vera Maximiano. O presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor ficou visivelmente incomodado com a intervenção da deputada.

A falta de bombeiros no quartel do Cartaxo não é um problema de hoje, já na edição de novembro de 2022 o Jornal de Cá deu conta desta situação quando foi aberto um concurso em outubro, com o objetivo de angariar mais pessoal para se poder arranjar reforços. O assunto foi trazido à Assembleia Municipal que se realizou esta quarta-feira, na Lapa, pela deputada da bancada do Partido Socialista, Vera Maximiano. O presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor ficou visivelmente incomodado com a intervenção da deputada.

A deputada Vera Maximiano afirmou na sua intervenção que “atualmente é o município de Azambuja que dá resposta a 90% dos serviços no Cartaxo”, o presidente da Câmara, João Heitor, acusou a deputada de denegrir o trabalho dos bombeiros e desmentiu a deputada, “isto é uma inverdade aquilo que disse. Os nossos bombeiros tem feito um trabalho extraordinário” e acrescenta, “em 2022, os nossos bombeiros, com menos pessoas em cada turno, conseguiram responder a cerca de mais 200 casos de pré-hospitalar do que responderam em 2021”

A sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo decorreu no edifício-sede da Associação Filarmónica União Lapense.

Isuvol
Pode gostar também