“Portugal vive um momento extraordinário para o empreendedorismo”

Evento celebrou Dia da Europa

 

“A Europa é, sem dúvida, um dos maiores projetos de inovação social de sempre”. Esta foi apenas uma das declarações realizadas por Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, durante a Bolsa do Empreendedorismo 2017, evento promovido na quarta-feira, 9 de maio, pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, no âmbito das comemorações do Dia da Europa.

O Comissário destacou, ainda, que “Portugal vive, atualmente, um momento extraordinário para o empreendedorismo, não só pelas oportunidades, mas também pela energia positiva que se vive no País em relação às startups, ao empreendedorismo e à inovação, e isso é muito bom, não só para Portugal, mas para o futuro da Europa”.

Durante o evento, que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa, Carlos Moedas referiu que “felizmente, e apesar de toda a dificuldade que temos vivido nos últimos tempos, têm sido dias de boas notícias para a Europa, com a eleição do presidente francês, um candidato pró-europeu e que se quer bater por estes valores da Europa, e isso é uma grande notícia para todos nós, não só para França, mas também para a Europa em geral”.

Refira-se que Carlos Moedas foi responsável pela entrega dos dois prémios de cinco mil euros cada aos dois projetos vencedores do concurso “ElevatorPitch – Ideias que Marcam”. Este ano, a “Easy Blood Crossmatch” e a “Trigger Systems” foram os dois projetos vencedores.

Comentários estão fechados.