PSP dá a conhecer nova nota de 50 euros

Nova nota entrará em circulação no dia 4 de abril

A partir da próxima segunda-feira,6 de março, a Polícia de Segurança Pública vai dar a conhecer as principais alterações da nova nota de 50 euros. A Operação “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro” vai decorrer até ao dia 6 de abril, para sensibilizar o público mais vulnerável a eventuais burlas.

Em comunicado, a PSP avança que vai intensificar os contactos pessoais e as ações de sensibilização junto de comerciantes, idosos e de alunos do 3.º ciclo e ensino secundário para dar a conhecer a nova nota, que entrará em circulação a 4 de abril.

As notas antigas continuam a ser válidas e ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos poderão continuar a utilizar a nota da primeira série, sem restrição e não há necessidade de efetuar trocas. Quem o pretender fazer deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.

A PSP sugere que os cidadãos liguem para a Polícia caso verifiquem alguém a tentar fazer troca de notas porta a porta ou fora dos locais autorizados.

A nova nota de 50 euros inclui elementos de segurança, tais como o número esmeralda na frente e a janela com o retrato da Europa (figura mitológica) que é visível tanto na frente como no verso quando se coloca a nota contra a luz.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.