Quem vai ser presidente de Junta?

2.038

São 21 candidatos, seis mulheres e 15 homens, mas só seis vão ser presidentes de Junta de Freguesia no próximo dia 1 de outubro. Saiba quem são e que propostas apresentam para as suas freguesias.

 

União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta É a freguesia sede de concelho. É uma das mais disputadas do concelho do Cartaxo (juntamente com Pontével e Valada), já que assiste a quatro candidaturas: PS com Délio Pereira; CDU com Jorge Rosa; MIP com Miguel Ribeiro; e Juntos Pela Mudança com Pedro Mesquita Lopes. São estes os homens que se propõem liderar os destinos da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.

 

Freguesia de Pontével Na corrida à Junta de Freguesia de Pontével, nas eleições de dia 1 de outubro, há quatro candidatos: Hernâni Rodrigues, Juntos pela Mudança; Jorge Pisca pelo MIP; Mário Silva pelo PS; e Pedro Amorim pela CDU.

 

Freguesia de Vila Chã de Ourique Vila Chã de Ourique depois de em 2013 ter assistido a uma acesa disputa autárquica, que acabaria por conduzir ao atual executivo tripartido (PS, Paulo Varanda – Movimento Pelo Cartaxo, e PSD), apresta-se para ir novamente às urnas escolher entre Artur Venâncio (CDU), Maria João Almas (Juntos Pela Mudança) e Vasco Casimiro (PS).

 

União de FreguesiasEreira e Lapa A lutar pela Junta desta União das Freguesias há três candidatos: João Nunes pelo PS; Maria de Lurdes Bento pela coligação Juntos pela Mudança; e Rodrigo Rodrigues pela CDU.

 

Freguesia de Vale da Pedra Nas autárquicas de 1 de outubro, são três os candidatos a presidente de Junta: Filipa Veiga (Juntos Pela Mudança), José Belo (PS) e Marina Costa (CDU).

 

Freguesia de Valada Com uma grande potencialidade, nomeadamente a nível do turismo, Valada tem nestas eleições autárquicas quatro candidatos que pretendem elevar a freguesia ao seu máximo exponencial, quebrando barreiras populacionais e legais e aproveitando a sua posição geográfica e fáceis acessibilidades. São eles: Ana Catarina Vieira pelo MIP; Margarida Abade pelo PS; Porfírio Correia, Juntos pela Mudança; e Rogério Mendonça pela CDU.

Pode gostar também