Revista DADA já nas bancas com o seu Jornal de Cá

Este ano a primavera apareceu envergonhada e foram poucos os dias em que deu a cara, oxalá não nos comprometa o verão que não tarda. A Revista DADA, nesta edição, já cheira a verão: com a coleção de moda desta estação, com destaque para a montra infantil; receitas doces e frescas, de deixar água na boca; animais das profundezas do mar…
62_dada-210x300E sendo esta uma época tão apreciada, que dispõe bem, damos-lhe a conhecer parte de um estudo, realizado com pessoas de todo o mundo, que mostra o que é preciso para ter uma vida em pleno, demonstrando que, apesar das diferenças entre povos, há fatores, como a família e a saúde, que são igualmente prioritários em qualquer parte do mundo, para se atingir a plenitude. E, para muitos, é a atitude que temos perante a vida que nos leva, ou não, a viver em pleno.

E também é preciso atitude para lidar com as nossas crianças e adolescentes, nomeadamente quando chega a altura de abordar certos temas e tentar conversar sobre eles com os filhos. Falar sobre sexualidade é ainda hoje penoso para alguns pais, mas nos tempos atuais esta conversa deve ser feita ainda mais cedo, pois também os miúdos estão despertos mais cedo para as coisas. Sónia Parente, psicóloga, recomenda que os pais falem com os filhos e evitem que eles, pela curiosidade natural da idade, vão em busca de respostas às suas inquietações à internet, por exemplo, deparando-se com imagens que podem distorcer a sua primeira visão sobre a sexualidade. Falamos de pornografia, da facilidade com que é encontrada na internet e da curiosidade que suscita aos pré adolescentes e adolescentes, que na sua grande maioria já assistiu a filmes para maiores de adultos, alguns mais do que uma vez. Os seus filhos não? Não esteja tão seguro disso… e converse com eles.

Converse, dance, divirta-se; vá a concertos, exposições, festas e feiras da época. Aproveite estes dias grandes, ao máximo, e tenha uma atitude positiva perante a vida!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.