Santarém assinalou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

“Projeto Sénior + Ativo - Consumidor Informado. Consumidor Protegido” foi o tema escolhido

 

A Câmara de Santarém assinalou, no dia 15 de março, em parceria com DECO, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, com a ação de divulgação e sensibilização “Projeto Sénior + Ativo – Consumidor Informado. Consumidor Protegido”.

Cerca de 100 seniores escutaram os conselhos e alguns esclarecimentos acerca das Vendas Agressivas, dados por Fernanda Santos, Coordenadora Nacional do Departamento de Formação e Educação da DECO, e de Suzana Pestana, da Delegação Regional da DECO de Santarém.

Esta ação teve como objetivos estratégicos contribuir para um envelhecimento ativo e saudável; contribuir para um desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo da sociedade portuguesa; combater as desigualdades sociais relacionadas com as pessoas seniores; promover a igualdade e acessibilidade desta geração aos bens e serviços existentes no mercado; reforçar a informação e educação ao consumidor sénior; garantir o exercício de uma cidadania que acautele a qualidade de vida dos seniores e capacitar os consumidores seniores com competências que lhes permita conhecer os seus direitos, saber como exercê-los com confiança, e fazer escolhas informadas e seguras.

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.