Sinta-se bem com o seu cheiro

 

Confesse lá: já por mais que uma vez se perguntou o que é que algumas pessoas fazem para terem um cheiro tão bom ao longo do dia. O que provavelmente não sabe é que este facto obedece a alguns truques desconhecidos de grande parte das pessoas.

Atos tão simples como borrifar-se à saída do banho, não esfregar os pulsos ou aplicar hidratante nas zonas onde se vai perfumar podem fazer toda a diferença.

Um dos segredos passa por escolher os ingredientes certos. Quer isto dizer que não deverá escolher o seu perfume pela marca, mas sim pelos ingredientes que contém. Tenha em atenção que as notas cítricas e florais são mais intensas que as amadeiradas, mas não duram muito tempo. Os perfumes cujo cheiro dura mais são os que contam com especiarias ou madeiras nos seus ingredientes.

Também uma pele bem hidratada contribui para que o cheiro se prolongue durante mais tempo. O truque passa por aplicar uma camada de loção hidratante sem cheiro nas zonas onde se vai borrifar, porque vai ajudar a “prender” o aroma do perfume na pele. E é melhor ainda se fizer este ritual logo após o banho, uma vez que com o vapor e a água quente, os poros abrem, o que permite uma maior absorção do perfume pela pele.

Outro concelho: aplique o perfume nas zonas quentes do corpo, o que lhe permitirá retirar todos os benefícios de uma fragrância, porque ela será difundida pelo corpo. Locais como os tornozelos, atrás dos joelhos, parte de dentro do antebraço, peito, atrás das orelhas e parte de trás do pescoço são os melhores. Escolha três zonas de cada vez e aplique. Ah! E não esfregue os pulsos após borrifar perfume.

Mais artigos
1 De 283

Outra possibilidade é aplicar perfume em camadas, ou seja, usar perfume acompanhado de loção para o corpo, gel de banho, sabonete… enfim, o que quer que seja que a gama do seu perfume tenha para lhe oferecer.

Fique, também, a saber que pulverizar o ar com o seu perfume não é idiota nem um gasto desmesurado. A ideia é borrifar a fragrância no ar, andar lentamente debaixo dela e deixar que as partículas caiam em cima de si.

Se não lava o cabelo todos os dias pode borrifar a sua escova e, em seguida, escovar o cabelo. Isto vai perfumar levemente os fios sem criar qualquer tipo de danos na fibra capilar.
A lista de truques está quase, quase no fim, mas ainda temos mais dois para partilhar consigo.

Não guarde os seus perfumes nas casas de banho, uma vez que a humidade contribui para deteriorar a fragrância. O ideal será guardar em locais frescos e escuros, como uma gaveta. E também não pense em guardá-lo no frigorífico. A ideia de que os perfumes duram mais aí dentro não passa de um mito, porque os óleos que se usam nas fragrâncias podem alterar-se quando expostos ao calor ou frio extremos.

Por fim, compre a fórmula certa para as suas necessidades, sabendo que o parfum é o mais concentrado, seguido pelo eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e eau fraîche. Quanto mais concentrada, mais tempo vai durar a fragrância.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.