Vasco Casimiro assume chefia nas finanças

Vasco Casimiro, 36 anos, natural do Cartaxo, foi designado chefe do gabinete da Secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, no passado dia 15 de junho, de acordo com despacho publicado em Diário da República no mês de julho, integrado na equipa atual do Ministério das Finanças.

Licenciado em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, e com frequência de pós-graduação em contratação pública, na Universidade Católica Portuguesa, é, ainda, diplomado em estudos avançados em gestão pública pelo INA – Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Vasco Casimiro esteve, no último ano, a exercer funções jurídicas no Ministério das Finanças, enquanto adjunto da Secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, sendo um dos membros da equipa de redação da proposta de lei do Governo que deu origem ao Orçamento do Estado para o ano de 2021.

Entre 2018 e 2020, exerceu funções jurídicas no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, enquanto adjunto de Vieira da Silva, anterior Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e enquanto adjunto de Miguel Cabrita, atual Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional. Anteriormente, de 2017 a 2018 exerceu funções de técnico superior na Secretaria-Geral do Ministério da Economia. Durante os anos de 2013 a 2017 foi chefe do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal do Cartaxo e, de 2008 a 2013, exerceu funções jurídicas em organismos do Ministério da Justiça.

Pode gostar também