Câmara Municipal aprova reuniões descentralizadas

 

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, por unanimidade, a proposta que o presidente, Pedro Ribeiro, apresentou na passada, reunião de 6 de fevereiro, para que as freguesias do concelho voltem a receber reuniões descentralizadas da Câmara, a exemplo do que já aconteceu nos últimos três anos. As reuniões têm lugar em Vale da Pinta no dia 20 de março e na Ereira, no dia 15 de maio.

Em 2014, Pontével e Vila Chã de Ourique foram as primeiras freguesias a receber estas reuniões, em 2015, as reuniões decorreram na Lapa, em Vale da Pedra, em Valada, na Ereira e em Vale da Pinta, tendo todas sido muito participadas pela população. Em 2016, foram o Cartaxo, Pontével, Vila Chã de Ourique, Lapa, Vale da Pedra e Valada a receber o Executivo Municipal.

Depois das sedes das juntas de freguesia terem recebido a primeira fase das reuniões descentralizadas, estas passaram para espaços de associações e coletividades. Pedro Ribeiro reforçou que as estas reuniões “têm sido muito participadas, talvez por serem espaços menos institucionais, que já são pontos de encontro e convívio habituais nas localidades”, e permitem também “aos eleitos locais, conhecerem e ouvirem as associações e coletividades, que convidamos a estarem representadas e a darem de viva voz conhecimento do seu trabalho e das suas ambições e necessidades”.

O autarca entende a descentralização das reuniões de Câmara como uma das ferramentas que temos à nossa disposição para “darmos voz à comunidade, um ato concreto de aproximação às pessoas às suas necessidades, mas também uma oportunidade para que os eleitos possam prestar contas do que fazem diariamente, das decisões que tomam em nome dessas mesmas pessoas”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.