Cataplana de salmão

Uma receita de Betinha Amado, cake designer e recriadora de doçaria conventual

Esta receita é uma delícia e é muito fácil de fazer. Além de ser muito saudável, é riquíssima em oméga 3, é bastante económica. Com o Natal e a passagem do ano à porta sabe bem pratos diferentes e requintados a acompanhar com um bom vinho, branco maduro, meio seco. Receita de muitos anos que todos cá em casa adoram!

Ingredientes (receita para 3 pessoas)
3 postas médias de salmão, 5 batatas médias novas, 1 batata doce, 1 celola grande, 2 tomates chucha maduros, 3 dentes de alho, 1 folha de louro, 1 dl de azeite virgem, meio pimento vermelho, meio pimento verde, 1 malagueta vermelha doce, Sal qb, 1 colher chá de colorau, 1 raminho de salsa, 2 dl de vinho branco meio seco

Confeção

1. Numa Cataplana, pôr a cebola cortada às rodelas, o alho picado, a folha de louro, os pimentos, piri piri, o tomate, sem pele e sem graínhas, cortado em cubos.

2. Descascar as batatas e a batata doce e cortar em rodelas, um pouquinho grossas, e pôr por cima dos ingredientes anteriores.

3. Pôr as postas de salmão afastadas umas das outras, polvilhar com colorau, sal, regar com azeite, vinho branco e, por fim, a salsa, por cima.

Mais artigos
1 De 47

4. Levar a cataplana bem fechada a lume brando e deixar cozer por 15 a 20 minutos, está pronto a servir.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.