Cartaxeira volta a trazer cinema Argentino a Portugal

Acontece esta quarta-feira (19) a abertura da 5ª edição do AR – Festival de Cinema Argentino, em Lisboa, mais uma vez trazido por uma cartaxeira, emigrada na Argentina, que vem fazendo um intercâmbio cultural entre os dois países.

Maria João Machado, nascida e criada no Cartaxo, é produtora cultural e vive em Buenos Aires, na Argentina, há mais de dez anos. De há cinco para cá, vem trazendo o cinema Argentino a Lisboa, assim como leva filmes portugueses lá, num intercâmbio cultural que se iniciou, há sete anos, na Argentina, levando lá os filmes portugueses. Não tardou a que a vontade de trazer o cinema a Argentino surgisse, até porque, segundo disse ao Jornal de Cá, no ano passado, a produção cinematográfica na Argentina é “tão forte tão fresca”.

Este ano, Maria João Machado está pelo quinto ano consecutivo em Portugal para a 5ª edição do AR – Festival de Cinema Argentino em Lisboa, numa mostra de cinema que decorre de 20 a 23 de junho, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com “um conjunto enérgico e original de quinze filmes recentes, quase todos inéditos em Portugal”.

Isuvol
Pode gostar também